AFIXAÇÃO PROIBIDA
Espectáculo sobre o movimento surrealista português de regresso aos palcos.
“Afixação Proibida” é uma viagem ao mundo do movimento surrealista português. A partir de textos de alguns dos maiores autores portugueses cruzamos ruas, sentamo-nos em cafés, escrevemos com fósforos queimados em folhas usadas e vertemos para o chão as palavras que nunca se perdem…
Estreado em Março de 2004 como encomenda do FAMAFEST – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Famalicão “Cinema e Literatura” em Vila Nova de Famalicão, “AFIXAÇÃO PROIBIDA” é uma colecção de textos do surrealismo português criado, encenado e com espaço cénico de Frederico Corado.
A responsabilidade de dar voz a alguns dos mais inspirados e contestatários criadores que o panorama literário nacional conheceu cabe a um grupo de actores que juntam a irreverência da juventude à experiência de uma carreira que já deu provas: Nuno Bernardo, Patrícia Adão Marques, Peter Michael e Susana Sá e ainda a voz de Victor Jorge. O desenho de luz é de Ricardo Campos e a sonoplastia de Ricardo Fernandes. “AFIXAÇÃO PROIBIDA” é uma produção da Entrar Em Palco.
Em destaque estarão nomes como Mário Cesariny, Eurico Gonçalves, Artur do Cruzeiro Seixas, Carlos Eurico da Costa, António Dacosta, Mário Henrique Leiria, Fernando Lemos, Pedro Oom, Marcelino Vespeira, Alexandre O’Neil e António Maria Lisboa, entre outros. O cenário é o de um café, local surrealista por eleição.




SOBRE
